Vivos

Abrir os olhos todas as manhãs e dar graças por estar acordado novamente. Mais um dia inteiro para sermos a melhor versão de nós mesmos. Aprimorar nosso ser, trazer o bem aos nossos. Este deveria ser o primeiro pensamento do dia, desconsiderando dores de uma noite mal dormida, o horário que perdemos ao não vermos tocar o despertador, as dificuldades que invariavelmente teremos que enfrentar no decorrer de mais um dia. Dificuldades estas que somente nos são colocadas pois estamos vivos e podemos enfrentar-las.

Só é possível viver as partes difíceis da vida por conta do bem supremo que recebemos diariamente: estamos vivos. O que fazemos com essa dádiva diária é escolha nossa. Podemos não ter a possibilidade de escolher muitos de nossos compromissos, mas podemos escolher viver cada um de nossos dias como pessoas que receberam o melhor presente do universo, o tempo para nos aprimorarmos, para sermos melhores, cada vez mais completos dentro de nossa existência.

Faça com que o trabalho diário seja uma oportunidade de aprimorar suas habilidades em alguma área de ação. Encontrar com pessoas e fazer reuniões são oportunidades de aprender com os outros e suas experiências. Tarefas de casa são ações de gratidão para com aqueles com quem compartilhamos nossas vidas, mesmo que se more sozinho, o cuidado com é para consigo! As mais maçantes tarefas podem mostrar-se as melhores oportunidades para aprendermos a ter foco e determinação. Essas qualidade serão impreteríveis em tempos de maiores provações, e a vida sempre nos trará maiores provações conforme evoluirmos em nós mesmos.

Podemos tirar bons resultados de tudo o que fizermos, e isso não é assumir um espírito de Poliana, mas sim entender que tudo é uma oportunidade de crescimento. Somente a experiência poderá nos tirar de onde estamos, mas somente nossas escolhas podem fazer com que essa movimentação seja em uma direção que nos agrade. A evolução individual está nas mãos de cada e cabe somente a nós agir para nos tornarmos melhores.

Acordar e dar graças. Fechar os olhos no final do dia e saber que se fez tudo que estava ao próprio alcance para ser alguém melhor do que se era algumas horas antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *